22 outubro, 2021

Assistido! Free Guy: Assumindo o Controle.

 
Créditos da imagem: Adoro Cinema
    E finalmente um NPC (personagem não jogável) ganha vida própria! - ops, isso é spoiler? - Certo, não vou revelar muita coisa, ao menos vou tentar. Estamos diante de um, se não o melhor filme envolvendo o mundo gamer, não estou falando de uma adaptação, mas de estar relacionado a este universo cada vez mais expansivo.

    Hollywood descobriu o mundo nerd/geek e definitivamente parece não querer soltar mais, então é cada vez mais comum ver super-heróis, heroínas, anti-heróis, videogames e até jogos de tabuleiro ganhando vida na telona. Free Guy é uma mistura de tudo em um mundo só, se você é do meio, vai encontrar tanta referencia que vai até perder as contas.

    O filme é clichê e não poderia ser diferente, trata-se de uma aventura divertida feita sob medida para todas as famílias, onde até pessoas fora do meio vão gostar. A principio, o final é concretizado de uma forma onde não sabemos se há espaço para uma sequencia, já que todas as pontas do filme são fechadas.

    Se tiver uma sequencia, será muito bem vinda. Torço por isso.

20 outubro, 2021

Finalizado: New Super Mario Bros. 2 (3DS)

Créditos da imagem: amazon.com
    Como já esperado, o jogo é muito viciante - exatamente igual todos os "Marios" - é extremamente nostálgico, sendo quase uma homenagem, joga-lo é viajar no tempo, isso claro, se você já jogou os games anteriores da franquia. Caso você assim como eu ama um jogo de plataforma, é indispensável ter "New Super Mario Bros. 2" na biblioteca.

    O game é muito fácil, mas isso não chega a ser um problema, a questão é o tamanho de cada fase, sendo que muitas são bem pequenas, isso as vezes é frustrante, pois o jogo pode ser finalizado rapidinho. Eu que jogo pouquinho por dia, completei ele em 4 dias.

    A jogabilidade segue incrível, o arsenal de itens está o suficiente e se você gosta de pegar todas as moedas que encontra nas fases, rapidamente vai ganhar bastante vidas, parece nítido que o objetivo do game é fazer você se divertir e não passar trabalho. Ah, o que posso falar da história? Duvido que você adivinhe...

    Sim, a princesa foi raptada.

18 outubro, 2021

Jogando! New Super Mario Bros. 2 (3DS)

 
Créditos da imagem: amazon.com.br
    Apesar de ser muito fã da Nintendo, tive pouco contato com seus portáteis, no caso do Nintendo 3DS, nunca tive oportunidade de finalizar algum game. Para acabar com isso, resolvi começar pelo "básico" de qualquer console da empresa, então estou me aventurando no "New Super Mario Bros. 2", até pensei em iniciar com o primeiro, mas já joguei ele no Wii U, quem sabe mais para frente eu experimente a versão do portátil.

    Como era de se esperar, sinto aquela nostalgia maravilhosa, é possível reconhecer personagens das gerações passadas, assim como músicas e itens que foram sucessos em títulos anteriores. Apesar de muitos falarem que "Mario é tudo igual" eu não consigo compartilhar dessa opinião, pois na minha, são todos jogos bem diferentes, o que não muda aqui é o gênero apenas.

    Até o momento estou gostando, cheguei no mundo três e morri apenas 4 vezes, ou será que isso é muito? Enfim, estou me divertindo, acredito que essa seja sua proposta. A dificuldade está dentro do esperado, o game está lindo e como disse antes, ele é bem nostálgico.

    Vamos ver agora como ele segue até o fim.

15 outubro, 2021

Finalizado! Need for Speed: Underground (PlayStation 2)

 
Créditos da imagem: mobygames.com
    Após algumas semanas jogando e depois de 15 anos desde o último contato com o game, finalmente finalizei o jogo! Continuo com todas as opiniões que citei na minha postagem anterior (leia aqui). 
 
    Hoje, passando dos meus 30 anos, o problema principal é o tempo, então eu tenho preferência por jogar na dificuldade "fácil", até mesmo games que realmente sou muito bom, mas porque isso? Simples, além de ter muitas tarefas no dia, minha cabeça mudou, não acho vantajoso você se desgastar em um nível de dificuldade elevado e acabar não se divertindo como deveria. Não sei você, mas eu acho muito estressante você querer prosseguir na história e não conseguir.

    Esse maravilhoso game de corridas de rua segue exatamente como eu lembrava e continua passando à mesma "magia" da época. 
 
    Continuo achando seus gráficos maravilhosos, sua jogabilidade excelente e aquelas ótimas opções de personalização e claro, uma boa quantidade de veículos para jogar. Os desafios da época também continuam presentes, como o fato de mesmo no nível mais fácil, há corridas que impõem uma dificuldade muito elevada, me obrigando a jogar "sujo" com à IA. Não posso deixar de citar alguns bugs de texturas, principalmente em árvores, mesmo não batendo nelas, se passar muito próximo você "bate" nelas, o que dá muito desânimo.

    A questão é que mesmo hoje, o game é extremamente relevante, mesmo após tanto tempo, se você é fá de corridas, é impossível deixar de jogar "NFS: Underground", claro, a menos que você tenha preferência por simuladores, pois aqui estamos falando de um jogo "arcade".

    Enfim, é minha opinião.

14 outubro, 2021

Assistido! Castlevania (2017-2021)

Créditos da imagem: Cultura Nerd & Geek
    Finalmente havia chego o dia! Uma das minhas franquias favoritas ganhou "vida" nas mãos da Netflix, em uma adaptação no formato de série e ao estilo anime (animação), até ai, achei tudo maravilhoso, era exatamente o formato que eu imaginei para uma adaptação de "Castlevania", as informações que foram vazando... Tudo ia me cativando e me deixando mais apreensivo para ver um dos meus personagens favoritos da franquia, "Alucard" e também seu pai, "Drácula".

        Eis então que dou play no controle e finalmente posso ver o resultado de tanta espera. Posso afirmar que gostei 100% da primeira temporada, os traços muito bons, os combates velozes, magias, itens sagrados, bons personagens de apoio... Tudo indo muito bem, essa trama inicial também foi um ótimo começo, apesar de adorar "Alucard", achei suficiente sua participação até o final da temporada inicial, aliás, na minha visão, foi extraído o melhor de tudo até aquele momento e devo confessar, por óbvio, esperava maiores grandezas daquele ponto para frente.

        Daqui até o final de série, não há muito que eu posso falar, todos os personagens que eram ótimos apoios, acabaram ganhando destaque excessivo e grande parte se mostraram chatos... As tramas também, todas convencionais, esperava ver mais ação por parte de "Alucard" mas a série focou em outro lado do personagem, é até compreensível, mas não acredito que isso foi feito no tempo certo, havia muito mais a ser explorado e também o fato de dar um "fim" definitivo no "Drácula" acabou não ajudando, abriu esse "espaço" para outros personagens que não despertavam meu mínimo interesse.
 
    Por sorte, as cenas de ação continuaram valendo meu tempo, assim como as piadas sem graça de "Trevor" e a evolução de "Sypha".