03 outubro, 2021

Como é jogar "Need for Speed: Underground" após 15 anos?

Créditos da imagem: mobygames.com

    Retornei ao mundo "Underground" dos carros tem algumas semanas, não consigo jogar o tanto quanto gostaria, mas já passo dos 45% do modo carreira no "Need for Speed: Underground" do PlayStation 2.

    O último game da franquia que joguei até completar o modo história foi o "Need for Speed: Rivals" lançado em 2013 para Xbox 360, PS3, PS4, XONE e PC, mas só fui jogar em meados de 2016, então são pelo menos 5 anos longe das corridas de ruas.

    A última vez que joguei "NFS: Underground" foi na época das locadoras, eu ainda não tinha o cobiçado "PlayStation 2", mas tinha meu "Memory Card"e completei ele entre minhas muitas matadas de aula.

    Lembro que nesse tempo, como eu jogava muitos jogos de corrida no "PlayStation One", especialmente o "Gran Turismo 1  e 2" eu me sentia confortável no "Underground", mesmo que as mecânicas sejam totalmente diferentes, não via muita dificuldade, porém hoje, me sinto por muitas vezes desafiado pelo game e diversas vezes perdi, mesmo optando pelo nível fácil.

O que acontece? 

Estou velho? 

Enferrujado?

Estou adaptado apenas as novas mecânicas?

    Afinal, nunca parei de jogar e acompanhei as evoluções de todas as franquias que conheci desde os anos 90.

    Mas cheguei a uma conclusão: estou adequado as novas mecânicas e o passado foi sendo "Atualizado", afinal, já se foram mais de 15 anos... Mas uma coisa eu sei, ele é sim um game com nível dificuldade, muito acima dos games lançados nos últimos 10 anos.

    Perdi muito no começo, mas já estou "Pegando o jeito" novamente, inclusive já arrisco algumas corridas no hard, principalmente no "Drift" (Aquelas corridas de derrapagens que valem pontuações) e "Drag" (Arrancadas com troca de marcha manual). Aos poucos meu cérebro vai "rebobinando" as memórias e até detalhes dos circuitos vão sendo lembrados.

    Mais uma coisa: alguém usa os atalhos? Acho a maioria tão inúteis e difícil de passar. Será impressão minha? Afinal, lembro que mesmo nas antigas, eu evitava grande parte. 

    Agora é seguir até os 100% e voltar aqui falando de como essa jornada terminou.

Enfim...

Por hora é isso.

Nenhum comentário: